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Você já começou algo e não acabou? Prometeu para si mesmo que “dessa vez eu vou até o fim” e se decepcionou? Então vamos achar juntos nesse artigo algumas soluções e ideias bem práticas pra conseguirmos desenvolver novos hábitos e mantê-los:

1) Estabeleça um objetivo com prazo e fracione mini-metas semanais.
Ex: Perder 8 quilos em 2 meses. Ou seja: Perder 1 quilo por semana.
Facilita o controle das ações para o objetivo. No caso, alimentação, atividade física, sono, etc.

2) Imagine a data da realização do objetivo e a sensação que terá ao conquistá-lo.
Ter uma imagem mental da conquista nos mantem focados no objetivo.

3) Faça uma folha com controle diário dos hábitos e deixe-a bem visível no dia-a-dia.
Você vai se envolvendo e se motivando diariamente com os novos hábitos e com os resultados.

4) Compartilhe o objetivo com as pessoas que te admiram.
Envolver as pessoas nos torna mais responsáveis com as metas. E evita sabotagens!

5) Não se puna por “falhar” durante a rota. Retome a direção imediatamente.
O resultado não será alterado por um deslize. Entenda isso e siga em frente.

6) Celebre as conquistas e compartilhe com todos. O mérito sempre deve ser comemorado.
Estabeleça previamente qual será a celebração e a faça, ao final do prazo.

Quer uma ferramenta legal pra te ajudar nessa tarefa? Me chama no Whatsapp: 31-98461-8864.

César Zaru é gestor de resultados na Oxigene.
cesar@oxigene.com.br